coisas que quero contar

Minha foto
Cabo Frio, RJ, Brazil
uma pessoa feliz que ama a Deus e meus filhos, amiga,sincera extrovertida,solidaria e as vezes ranzinza.Amo a chuva a gargalhada das crianças o canto dos passaros.odeio falsidade,fofoca e pessoas invejosas.

sábado, 16 de abril de 2011

saudades da infancia



Casemiro de Abreu

 

"Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!"

Ao ler os versos escritos pelo poeta me veio uma grande nostalgia ao lembrar da minha infância e do quanto somos felizes quando criança,o cheiro do fogão de lenha que também servia como  aquecedor nos dias frios, o arroz com feijão que minha mãe servia dentro daquelas latas de goiabada   vazias, que hoje não encontramos mais como era delicioso.As historias contadas para nos enterte já que não tínhamos TV,as brincadeiras no latão que aparava agua da chuva e que as vezes rendia umas boas palmadas(era agua para cozinhar)brincadeiras improvisadas usando latinhas como panelinha,o carrinho de rolemã do meu irmão no qual eu descia a ladeira,escorregar no morro de capim usando como assento um papelão,ouvir a radio novela num radio ainda a válvula  correr,jogar bola de gude,futebol(isso resultou num dedão torto no pé).Tempo bom, sem a famosa tecnologia que cada dia mais nos afasta uns dos outros,brinquedos super avançados que rouba o prazer da criatividade. Estamos enclausurados em nossos muros com medo dos bandidos e até de alguns mocinhos."Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário